Ao se candidatar a uma vaga de emprego de técnico de enfermagem, um bom currículo é decisivo para o sucesso de suas candidaturas.

Seu currículo precisa mostrar aos recrutadores que você tem a combinação certa de qualificações, habilidades, experiência e conhecimento para trabalhar como técnico de enfermagem e fornecer um alto nível de atendimento aos pacientes.

Neste artigo, vou mostrar a você como criar um currículo de técnico de enfermagem e no fim deixarei um modelo de currículo de técnico de enfermagem com experiência para download e preencher com as suas informações.

O que faz um técnico de enfermagem?

Um técnico de enfermagem auxilia os médicos no diagnóstico e tratamento dos pacientes, realizando exames, administrando medicamentos e monitorando suas condições físicas e mentais.

Além dessas atividades, os profissionais de Enfermagem, durante seu plantão, devem revisar o funcionamento dos equipamentos, existência de medicamentos; além de preparar os pacientes que serão operados.

Quem trabalha nos setores de saúde ocupacional ou em centros de saúde também pode ser obrigado a participar de programas educacionais, prestar serviços de aconselhamento, fazer o rastreamento de doenças e fazer parte de programas de imunização.

Exemplo de Currículo para Técnico de Enfermagem

Dicas para escrever um bom currículo de técnico de enfermagem

Escrever um currículo de técnico de enfermagem que chame atenção dos empregadores e garanta uma entrevista é uma tarefa difícil, mas não se preocupe.

Siga estas dicas para garantir que seu currículo de enfermagem seja notado por empregadores em potencial e lhe proporcione mais entrevistas.

Apresente-se escrevendo seu nome, endereço, números de contato e endereço de email. Coloque também as licenças, formações e certificações que você possui.

Adicione números as suas realizações e responsabilidades

Os empregadores preferem ler suas realizações e responsabilidades com métricas mensuráveis, porque elas tornam sua experiência mais tangível. Ao escrever seu currículo de técnico em enfermagem, tente descrever suas responsabilidades respondendo a perguntas como: “Quantas?” ou “Quantos?”, por exemplo:

  • Quantos pacientes você atendeu por turno?
  • Quantas horas você trabalhou por turno
  • Quantos turnos você trabalhou por semana?
  • Com quantos colegas você trabalhou?
  • Quantos leitos havia no seu hospital?

Habilidades para colocar no currículo de técnico de enfermagem

 Uma das partes mais importantes de qualquer currículo de técnico de enfermagem com experiência é a seção de habilidades.

Aqui estão algumas habilidades para você colocar no seu currículo de técnico de enfermagem com experiência:

Atendimento ao paciente: a capacidade de cuidar dos pacientes é fundamental para o conjunto de habilidades de um técnico de Enfermagem e deve ser evidente em todo o seu currículo.

Conhecimento sobre medicamentos: administrar medicamentos e compreender seus efeitos é outra habilidade crucial para a maioria dos técnicos de Enfermagem.

Capacidade para trabalhar em equipe: condição essencial, é a base sobre a qual assenta o trabalho da equipe de enfermagem. Cada membro da equipe contribui com algo e tem sua função específica.

Capacidade e vontade de aprender e continuar a melhorar: a medicina em geral é um mundo em mudança, no qual é necessário estar continuamente a formar-se em novas técnicas, tecnologias ou métodos de trabalho.

Capacidade de trabalhar sob pressão: é necessário saber responder de forma imediata e eficaz a emergências ou momentos de stress.

Flexibilidade: tanto na execução de tarefas como na programação ou alterações de última hora.

Óptimas habilidades interpessoais: não se esqueça que nesta profissão você está lidando com pessoas, não só com pacientes, mas com familiares, médicos e colegas. Você tem de saber ouvir, falar e coordenar.

Modelo de currículo técnico de enfermagem com experiência para download

Jorge Muchacuar

Cofundador da Técnica PC e Trovagas. Atuo no mercado de Tecnologia da Informação a mais de 10 anos, nos meus tempos livres gosto de escrever sobre emprego, carreira e empreendedorismo.