Ao se candidatar a uma vaga de emprego de técnico de enfermagem, um bom currículo é decisivo para o sucesso de suas candidaturas.

Seu currículo precisa mostrar aos recrutadores que você tem a combinação certa de qualificações, habilidades, experiência e conhecimento para trabalhar como técnico de enfermagem e fornecer um alto nível de atendimento aos pacientes.

Neste artigo, vou mostrar a você como fazer um bom currículo de técnico de enfermagem e no fim deixarei um modelo de currículo para técnico de enfermagem pronto em Word para download grátis e preencher com as suas informações.

Quais são as funções do técnico em enfermagem?

Um técnico de enfermagem auxilia os médicos no diagnóstico e tratamento dos pacientes, realizando exames, administrando medicamentos e monitorando suas condições físicas e mentais.

Além dessas atividades, um técnico de enfermagem, durante seu plantão, deve revisar o funcionamento dos equipamentos, existência de medicamentos; além de preparar os pacientes que serão operados.

Quem trabalha nos setores de saúde ocupacional ou em centros de saúde também pode ser obrigado a participar de programas educacionais, prestar serviços de aconselhamento, fazer o rastreamento de doenças e fazer parte de programas de imunização.

Exemplo de Currículo para Técnico de Enfermagem

Como fazer um bom currículo de técnico de enfermagem?

Escrever um bom currículo de técnico de enfermagem que chame atenção dos recrutadores e garanta uma entrevista é uma tarefa difícil, mas não se preocupe.

Siga estas dicas para garantir que seu currículo de enfermagem seja notado por empregadores em potencial e lhe proporcione mais entrevistas.

Apresente-se escrevendo seu nome, endereço, números de contato e endereço de email.

Coloque também as licenças, formações e certificações que você possui.

Adicione números as suas realizações e responsabilidades

Os empregadores preferem ler suas realizações e responsabilidades com métricas mensuráveis, porque elas tornam sua experiência mais tangível.

Ao fazer o seu currículo de técnico de enfermagem, tente descrever suas responsabilidades respondendo a perguntas como: “Quantas?” ou “Quantos?”, por exemplo:

  • Quantos pacientes você atendeu por turno?
  • Quantas horas você trabalhou por turno
  • Quantos turnos você trabalhou por semana?
  • Com quantos colegas você trabalhou?
  • Quantos leitos havia no seu hospital?

Destaque as habilidades que provam o seu valor como técnico de enfermagem

São várias as habilidades que você pode colocar no seu currículo de técnico de enfermagem, mas a empatia, a boa comunicação e a capacidade de resolução de problemas são qualidades que todo técnico de enfermagem deve possuir se quer ter sucesso nesta área.

Habilidades para colocar no currículo de técnico de enfermagem

Aqui estão algumas habilidades para você colocar no seu currículo de técnico de enfermagem:

  • Preparar pacientes para cirurgias;
  • Verificação dos suprimentos da clínica ou do hospital;
  • Capacidade e vontade de aprender e continuar a melhorar;
  • Preparar pacientes para realizar os estudos médicos correspondentes;
  • Boa capacidade de lidar com momentos de crise e emergências;
  • Responsabilidade e bom tratamento para com os pacientes;
  • Gestão correta da privacidade dos pacientes responsáveis;
  • Capacidade de planejar e organizar;
  • Orientação para famílias, usuários, comunidade;
  • Prudência;
  • Tolerância.

O que colocar no currículo de técnico de enfermagem recém-formado?

Fazer um currículo quando você já tem uma longa carreira como técnico de enfermagem é bastante simples, pois todos os dados estão disponíveis em abundância. Agora, o que acontece se você não tem nenhuma experiência profissional?

Se você terminou seus estudos ou está nos últimos anos de formação, então você tem que tentar dar uma reviravolta no seu currículo, priorizando outros dados como sua participação em estágios profissionais ou em serviços sociais em hospitais, centros de saúde e na comunidade.

Para fazer um bom currículo de técnico de enfermagem sem experiência, pense nas qualidades que você adquiriu no seu tempo como estudante de enfermagem, realizações notáveis ou, quando apropriado, qualidades pessoais que podem impressionar os recrutadores.

Lembre-se de que você deve deixar claras as suas expectativas. Como recém-formado em enfermagem, é recomendável falar em ganhar experiência ou conseguir o seu primeiro emprego.

Modelo de currículo para técnico de enfermagem para download

Aqui está o modelo de currículo de técnico de enfermagem para download. Baixe e preencha com as suas informações.

Você pode estar interessado

Jorge Muchacuar

Fundador do Trovagas, uma plataforma que ajuda os candidatos a encontrar um emprego rapidamente e os recrutadores a recrutar talentos. Desde 2017, ele tem compartilhado seus conselhos sobre tudo relacionado a emprego, redação de currículos e cartas de apresentação.