Exemplos de carta de apresentação para primeiro emprego

Um dos grandes desafios para quem está procurando o primeiro emprego é montar uma boa carta de apresentação que chame a atenção do recrutador.

Foi pesando nessas dificuldades que decidi preparar 5 exemplos de carta de apresentação para primeiro emprego.

São exemplos de carta de apresentação simples e podem ser adaptados para qualquer vaga.

O que colocar na carta de apresentação para o primeiro emprego?

Ao escrever uma carta de apresentação para o primeiro emprego, você deve destacar suas habilidades pessoais adquiridas em outras experiências, como estágios, actividades extracurriculares e cursos.

Mas, além de apresentar apenas as suas habilidades pessoais, você também deve incluir sua paixão por aprender novas coisas. Isso informa ao empregador que, mesmo que você não tenha experiência, você tem vontade de aprender.

Exemplos de carta de apresentação para primeiro emprego

Exemplo 1

Prezado /a

Sou estudante do último ano do Curso de Administração de Empresas pela Universidade Técnica de Moçambique, e estou procurando uma posição de estagiário na MDB Consultores.

Conheci a vossa empresa no Linkedin. Pelo que encontrei sobre a empresa, sinto que é um lugar ideal para eu desenvolver as competências práticas necessárias para avançar na minha carreira.

Durante a minha formação, participei em vários eventos ligados a área de finanças promovidos pelo Banco de Moçambique e a Bolsa de valores.

Gostaria de ter a oportunidade de me encontrar com V. Excia para discutir quaisquer oportunidades de estágio que a empresa possa ter.

Segue anexo o currículo para a sua avaliação. Coloco-me a disposição para maiores explicações caso seja necessário.

Subscrevo-me, com a máxima consideração,

Ana Carina

Exemplo 2

Cordiais saudações,

Gostaria de expressar o meu interesse na posição de Técnico de Informática publicado no site Trovagas.

Terminei recentemente a minha Licenciatura em Engenharia Informática no Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC). Além da minha Licenciatura, recentemente inicie o curso CCNA e tive oportunidade de participar em dois eventos ligados a Cibersegurança.

Ao longo da minha formação realizei um estágio profissional na Técnica PC, onde era responsável pelo gestão da rede interna da empresa, suporte aos usuários, presencial e remoto, configurações de roteadores, switches e servidores.

Anexo meu currículo e estou disponível para uma entrevista de acordo com sua conveniência.

Mais uma vez, obrigado pelo seu tempo e consideração.

Atenciosamente

José António dos Santos

Exemplo 3

Saudações!

Estava navegando no CrunchBoard, onde vi que você está contratando. Sou uma pessoa inteligente e trabalhador que está apenas começando sua carreira de programador e estou procurando fazer um óptimo trabalho. A sua empresa parece um lugar muito bom para fazer esse trabalho, e espero muito poder ser útil para a equipe.

Desenvolvi uma aplicação que você pode conferir, construído usando Python e Django. É uma aplicação de gestão de tarefas simples e personalizável que permite ao usuário estimar quanto tempo as tarefas demoram e, em seguida, comparar suas estimativas com o tempo que realmente levaram. O código fonte está disponível no github aqui.

Anexei meu currículo e certificados para sua apreciação. Reserve um momento para examiná-lo e ter uma ideia melhor de quem eu sou.

Muito obrigado,

Seu Nome

Exemplo 4

Prezado Gestor de Recursos Humanos,

Sou formada em Gestão de Empresas no Instituto Foco. Fiquei sabendo da vaga de emprego para Assistente Administrativo no LinkedIn. Estou muito interessada na posição e tenho certeza de que possuo as habilidades necessárias que sua empresa está procurando.

Tenho bom conhecimento do inglês e forte sentido de responsabilidade, organização e capacidade de gestão de várias tarefas em simultâneo. Neste momento estou concluindo um estágio de 3 meses como Recepcionista na Resultados Digitais, uma função que me proporcionou experiência do “mundo real” no atendimento aos clientes e gestão de processos administrativos.

Também tenho bons conhecimentos de informática ao nível de Office (Word, Excel e Outlook), bem como PHC, WordPress e Wix.

Segue anexo o meu currículo para sua apreciação. Reserve um momento para examiná-lo e ter uma ideia melhor de quem eu sou.

Atenciosamente,

Seu Nome

Exemplo 5

Saudações!

Fiquei muito animado ao ver seu anúncio para o cargo de Professor no site Trovagas. Acredito que minha experiência de um ano como professor estagiário da 1ª e 5ª classes no Colégio Kitabu e a paixão pelo ensino se encaixam perfeitamente na filosofia da escola.

Atualmente, estou dando aulas particulares ao domicilio a 25 crianças da 5ª classe e graças aos meus planos de aula criativos 90% das crianças conseguiram passar no exame nacional.

Obrigado por me considerar para esta posição e espero que o currículo que acompanha lhe dê uma noção melhor do tipo de professor que sou.

Estou ansioso para conhecê-lo pessoalmente e compartilhar minha filosofia de ensino enquanto aprendo mais sobre esta oportunidade de trabalho.

Atenciosamente,

Seu Nome

Deixe um comentário