Carta de apresentação primeiro emprego pronta para copiar

Você está à procura de uma carta de apresentação para primeiro emprego?

Se a sua resposta é sim

Então, você está no lugar certo.

Neste artigo, vou compartilhar com você, uma carta de apresentação para primeiro emprego pronta copiar e enviar junto com o seu CV. Confira!

Como fazer uma carta de apresentação para primeiro emprego?

Uma carta de apresentação para primeiro emprego não é muito diferente de outras cartas que você conhece, a carta consiste em uma saudação, apresentação, corpo e um agradecimento e despedida.

Ao fazer a sua carta de apresentação para primeiro emprego não se limite a repetir as informações do currículo, em vez disso, coloque argumentos que convencem o empregador a contratá-lo. Para isso, responda às seguintes perguntas:

  • Porque você está se candidatando? (Motivação)
  • Que qualificações, conhecimentos e habilidades você traz com você?
  • Quais são seus pontos fortes pessoais? (habilidades interpessoais)
  • O que você oferece à empresa?

A carta de apresentação para primeiro emprego tem a seguinte estrutura:

1- Saudação

É recomendável que você comece a sua carta de apresentação com uma saudação amigável ao seu recrutador.

Por exemplo, “prezada Carmen Lukaku” ou “Prezado/a recrutador(a)”, são saudações educadas e você não corre o risco de errar no pronome de tratamento.

Se você não sabe o nome do recrutador, diga apenas “Olá,”.

No entanto, evite usar “Prezado Senhor / Senhora” ou para quem possa interessar.

2- Sua apresentação

No primeiro parágrafo é importante que você, de forma breve, apresente-se, diga qual a vaga você está se candidatando e como tomou conhecimento da vaga.

Exemplo:

“Jorge Machio estudante do último ano do curso de informática na UNICAMP, gostaria de me candidatar ao cargo de assistente de markeitng conforme publicado no site Trovagas”.

3- Corpo da carta

No segundo parágrafo você deve, de forma objetiva, dizer porque você é qualificado para ocupar a vaga, como sua formação e qualificações podem contribuir para a empresa.

Também, deve demonstrar que possui conhecimento sobre a empresa que está se candidatando e outros aspetos importantes como a sua motivação (aprender, progredir em um grupo grande…) e nas suas qualidades (trabalho em equipe, criatividades, senso de organização…), isso pode compensar a sua falta de experiência.

Exemplo:

“Gostaria de me juntar ao time da Técnica PC por acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido, me identificar com o perfil dos projetos e por julgar que posso ser útil para a continuação do crescimento da empresa.”

4- Agradecimento e despedida

Indique que o seu currículo segue anexo e agradeça antecipadamente a oportunidade de se candidatar. Coloque-se à disposição para sanar qualquer dúvida que aparecer sobre você ou seu currículo, despeça-se cordialmente e deixe seus contatos.

Exemplo:

Desde já agradeço pela oportunidade de me candidatar à vaga. Aguardo um contato de sua parte e me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.

Muito obrigada.

Vânia Kennedy

Telefone

Exemplo de carta de apresentação para primeiro emprego pronta para copiar

Saudações!

Segue anexo a este email meu currículo para o cargo de Técnico de Informática. Estou animado com a oportunidade de trabalhar para a Técnica PC porque acredito ser o melhor lugar para eu colocar em prática os conhecimentos adquiridos na escola.

Uma coisa que mais me atraiu na Técnica PC é saber que vocês são especialistas na reparação de laptops. Também sou apaixonado por reparar computadores, principalmente laptops. Devido as habilidades que possuo na área de reparação de computadores, ganhei um prémio de melhor aluno do ano na disciplina de hardware e um estagio de 6 meses para ajudar o departamento de informática da escola na reparação de computadores.

Fiquei muito emocionado ao ler sobre essa vaga e adoraria me encontrar com você e discutir as contribuições que posso trazer para a Técnica PC como seu novo Técnico de Informática.

Muito obrigado,

Jorge Muchacuar

+ 258 97 90 78 900

Você pode estar interessado