Modelo de currículo para primeiro emprego para editar no Word

Escolha o modelo de currículo para primeiro emprego em formado Word que melhor se adapta ao seu perfil. Este modelo de currículo para primeiro emprego estão pronto para ser preenchido, e é para pessoas sem experiência profissional.

Poderá personalizá-lo totalmente ao seu gosto, integrando a sua formação e as suas experiências profissionais, etc.

Também poderá baixar modelos de carta de apresentação para primeiro emprego aqui.

O que colocar no currículo quando você não tem experiência profissional?

Se você é um estudante ou um recém-formado, naturalmente você não possui nenhuma experiência para colocar no currículo.

No entanto, isso não pode ser um obstáculo. Porque não verdade, “experiência profissional” não significa necessariamente “trabalho formal”.

Existem outras coisas que você pode colocar no seu currículo para ajudá-lo a conseguir o seu primeiro emprego.

Nesse caso, o ideal é colocar qualquer atividade que você desenvolveu e que te permitiu adquirir habilidades relevantes para a sua profissão, Isso inclui diversas coisas, como:

  • Estágios.
  • Trabalhos voluntários.
  • Trabalhos informais.
  • Projetos pessoais.

Destaque sua experiência com trabalhos informais, estágios e outras experiências

Um empregador não está apenas olhando o que você fez, mas o que você pode fazer.

Você precisa convencê-lo de que é capaz de assumir o cargo. Coloque todos os trabalhos informais, estágios ou pequenos serviços que você fez.

Se você é recém-formado e já teve experiência de trabalho informal na empresa de um amigo ou parente, mesmo que por pouco tempo. Esta informação deve constar no seu CV.

Concentre-se nas suas habilidades

Sendo que você esta a procura do seu primeiro emprego, em vez de você se concentrar na experiência profissional, é melhor focar nas habilidades que você desenvolveu durante a sua formação.

  • O que você pode fazer bem que esse trabalho exige?
  • O que você fez na escola e o que estudou que o preparou para assumir este trabalho?

Portanto, comece fazendo uma lista das habilidades específicas que você adquiriu, como o uso de computador, trabalho em equipe, uso de programas de computador como Word, Excel, Photoshop, etc.

Voluntariado, atividades extracurriculares

Se realizou atividades em grupo de pesquisa, grupos de estudo, etc. Você pode adicionar a posição que ocupou e quais foram suas funções

Adicione atividades extracurriculares que agreguem valor ao seu currículo e estejam relacionadas ao emprego para o qual você está se candidatando.

Mas, se você não tem nenhum tipo de experiência profissional, nunca estagiou, nunca praticou o voluntariado e nunca fez nenhum serviço, substitua o campo “experiência profissional” pelos seus cursos, habilidades e conhecimentos que você acumulou ao longo dos anos.

Modelo de Curriculum para quem não tem experiência profissional pronto para preencher

Currículo para primeiro emprego moderno

Currículo para primeiro emprego profissional

Co-fundador da Técnica PC e Trovagas. Atuo no mercado de Tecnologia da Informação desde 2011 como Técnico de Sistemas Informáticos, gosto de desenvolver sites e de escrever sobre emprego, tecnologia e empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here