Carta de Apresentação para Jovem Aprendiz pronta

Está procurando seu primeiro emprego como Jovem Aprendiz e precisa de uma carta de apresentação?

Não se preocupe…

Confira 5 exemplos de carta de apresentação para jovem aprendiz para enviar junto com o seu CV.

Escolha a carta de apresentação de jovem aprendiz que melhor se adequa o seu perfil, copie e edite com os seus dados.

Exemplos de carta de apresentação para jovem aprendiz prontas

Exemplo 1:

Prezado(a) [nome do recrutador/gerente de contratação],

Estou escrevendo para expressar meu interesse na posição de Jovem aprendiz publicada no site Trovagas.

Durante os meus estudos na Escola Secundária de Campinas, estive muito envolvida na minha comunidade escolar; o que me permitiu desenvolver fortes habilidades de gestão de tempo e organização.

Sou dedicada, trabalhadora e entusiasmada, com uma forte paixão pelos recursos humanos.

Estou confiante de que serei uma adição valiosa para sua equipe e rapidamente me tornarei uma parte fundamental de sua organização.

Junto a está carta, anexo o meu CV, que detalha minhas habilidades e minha formação académica. Estou disponível para uma entrevista. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo [seu número de telefone] ou por email em [seu endereço de email] se tiver alguma dúvida.

Obrigado pelo seu tempo e consideração,

[Seu nome]

Exemplo 2:

Prezado(a) [nome do recrutador/gerente de contratação],

Estudante do Ensino Médio na Escola Secundaria de Campinas, venho por este meio expressar meu interesse na vaga de Jovem aprendiz publicada no Trovagas.

Pelo que encontrei sobre a empresa no Linkedin, sinto que é o melhor lugar para eu desenvolver as competências práticas necessárias para avançar na minha carreira.

Tenho bons conhecimentos em aplicações de escritório como Microsoft Word e Excel, e sempre que tenho oportunidade participo de eventos ligados a área de marketing digital promovido pela Resultados Digitais.

Segue anexo o currículo para a sua avaliação. Coloco-me a disposição para maiores explicações caso seja necessário.

Cumprimentos,

Seu nome

Exemplo 3:

Prezado(a) [nome do recrutador/gerente de contratação],

Estou escrevendo para expressar interesse na vaga de jovem aprendiz conforme anunciado no Trovagas.

Pelo que encontrei no anúncio, vocês estão à procura de um jovem com conhecimentos de programas de design gráfico.

Tenho domínio de softwares de design gráfico como o Adobe Illustrator, Adobe InDesign e CorelDRAW. Nos meus tempos livres faço panfletos e convites para os meus familiares e amigos. Além de disso, tenho fortes habilidades interpessoais e comunicação.

Acredito que a pouca experiência que tenho no uso de programas de design junto com as minhas capacidades farão de mim um trunfo para o seu estúdio.

Anexei meu currículo, que detalha melhor minhas habilidades. Por favor, não hesite em entrar em contato se tiver alguma dúvida sobre meu CV.

Sinceramente

Nome

Exemplo 4:

Prezado(a) [nome do recrutador/gerente de contratação],

É com muito entusiasmo que envio meu currículo e carta de apresentação para vaga de jovem aprendiz publicado no site Trovagas.

Atualmente sou estudante da 12ª classe no Colégio Cristão de Curitiba e me formarei no próximo ano.

Também estou a fazer um curso de informática no pacote Microsoft Office e pretendo nos próximos meses fazer um curso de inglês.

Sou um jovem muito dedicado, confiável e trabalhador, com excelentes habilidades de comunicação e resolução de problemas. Estou sempre ansioso para aprender novas coisas e assumir novas responsabilidades.

A oportunidade de conhecê-lo em uma entrevista e discutir a minha motivação seria apreciada.

Sinceramente,

Nome

Exemplo 5:

Prezado(a) [nome do recrutador/gerente de contratação],

Prezado(a) [nome do recrutador/gerente de contratação], Estou muito interessado(a) em me candidatar à vaga de jovem aprendiz na [nome da empresa]. Estou no último ano do ensino médio e estou animado(a) com a oportunidade de adquirir experiência prática em um ambiente profissional.

Embora eu não possua experiência profissional anterior, sou uma pessoa dedicada, comprometida e ansiosa para aprender. Estou confiante de que minha disposição para aprender rapidamente e minha ética de trabalho me tornam um candidato ideal para a vaga.

Acredito que a [nome da empresa] é uma empresa inovadora e comprometida em investir no desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Estou empolgado(a) com a possibilidade de contribuir para o sucesso da empresa e estou disposto(a) a me esforçar para alcançar os objetivos estabelecidos.

Agradeço pela oportunidade de me candidatar a esta vaga e aguardo ansiosamente por uma oportunidade de participar de uma entrevista e discutir como posso contribuir para o crescimento da [nome da empresa].

Atenciosamente,

Seu nome