Exemplos de carta de apresentação para Recepcionista

Você está se candidatando a uma vaga de recepcionista, mas não tem ideia como fazer uma boa carta de apresentação?

Não se preocupe, eu vou deixar tudo muito fácil para você. Neste post, preparei 3 cartas de apresentação para recepcionista prontas para você copiar e usar.

Veja também:

Como fazer uma carta de apresentação para recepcionista?

Ao escrever a sua carta de apresentação para vaga recepcionista, você deve destacar seu senso de hospitalidade, bom atendimento, seu domínio de línguas estrangeiras, especialmente o inglês.

Por fim, também é importante transmitir qualidades técnicas, principalmente aquelas relacionadas ao uso de ferramentas especificas da área, como é o caso de software de gestão e o pacote Office.

Exemplo de carta de apresentação para recepcionista de hotel

Saudações,

É com grande interesse que tomei conhecimento da sua oferta de emprego relativa ao recrutamento de uma recepcionista para o hotel Royal Palais.

Tenho exercido esta profissão há mais de cinco anos, num dos mais prestigiados hotéis da Cidade de Maputo, estou perfeitamente em condições de assumir todas as responsabilidades inerentes à função.

Ciente de que esta carta pode não ser suficiente, estou anexando meu curriculum e fico à disposição para explicar pessoalmente minhas motivações numa entrevista quando for conveniente.

Enquanto aguardo uma resposta positiva da sua parte, por favor aceite as minhas sinceras saudações.

Muito obrigado,

Seu nome

Seu número de telefone

Exemplo de carta de apresentação para recepcionista de clínica

Saudações,

Estou escrevendo para me candidatar ao cargo de recepcionista atualmente anunciado no site Trovagas.

Tenho uma valiosa experiência de trabalho como recepcionista numa das maiores clínicas médicas da Cidade de Maputo, no meu anterior emprego eu era responsável por atender todos os visitantes, atender o telefone e mensagens, enviar e responder a emails e fornecer suporte administrativo geral.

Sou uma pessoa cheia de energia e positiva com excelentes habilidades de comunicação, tanto escrita como verbal. Sou extremamente organizada e trabalhadora, com habilidades excepcionais para lidar com pessoas. Trabalho bem de forma independente e sob pressão.

Espero ter a oportunidade de continuar a descrição de minhas habilidades durante uma possível entrevista para a qual fico à sua disposição.

Enquanto aguardo uma resposta positiva da sua parte, queira aceitar as minhas sinceras saudações.

Muito obrigada,

Seu nome

Seu número de telefone

Exemplo de carta de apresentação para recepcionista sem experiência

Saudações!

Sou uma jovem graduada em hotelaria e turismo pelo Instituto Foco de Nampula, fiquei sabendo da vaga de emprego para Recepcionista no Trovagas. Estou muito interessada na posição por isso, permita-me enviar-lhe a minha candidatura.

Beneficiando de alguma experiência na área da hotelaria, graças ao estágio realizado no Hotel Cardoso durante a minha formação, tenho um bom conhecimento do funcionamento geral de um hotel e da gestão de uma recepção.

Cortês, sociável, sorridente, dedicada, dinâmica, acredito que poderei oferecer uma recepção calorosa e personalizada aos seus clientes. Estou convicto de que apreciará o meu profissionalismo se me der a oportunidade de integrar a tua equipa.

Ciente de que esta carta não é suficiente para revelar minha personalidade e minhas habilidades a você, estou à sua inteira disposição para uma possível entrevista.

Enquanto aguardo uma resposta positiva da sua parte, por favor aceite as minhas sinceras saudações.

Muito obrigada,

Seu nome

Seu número de telefone

Deixe um comentário