Carta de Apresentação para estágio pronta para copiar

Ao se candidatar a um estágio, os empregadores podem pedir uma carta de apresentação junto com o seu CV.

Uma carta de apresentação para estágio é uma das melhores formas de transmitir porque você é o melhor candidato para o estágio, permitindo que você mostre as principais habilidades que você adquiriu enquanto estudante.

No artigo de hoje, vou mostrar a você como fazer uma carta de apresentação para estágio juntamente com um exemplo pronto para você copiar e usar.

Como escrever uma carta de apresentação para estágio?

Uma carta de apresentação para estágio não se diferente muito de outras cartas de apresentação, o que muda é o conteúdo.

Veja como deve ser a estrutura da sua carta de apresentação para estágio:

Endereçamento

O Endereçamento numa carta de apresentação para estágio é extremamente importante, porque se você enviar sua carta de apresentação à pessoa errada, você não terá nenhuma resposta.

Se você ainda não sabe quem irá olhar seu CV, ligue para a empresa e pergunte.

Boa tarde, meu nome é Fulano, estou preparando meus documentos de candidatura e gostaria de saber a quem endereçá-los para garantir que serão recebidos pela pessoa certa.

Portanto, evite escrever “Prezado Senhor / Senhora” ou para quem possa interessar.

Além do endereçamento, a composição da carta de apresentação para pedido de estágio inclui três parágrafos:

Primeiro parágrafo: introdução

Na introdução, você precisa especificar para qual estágio está se candidatando.

Escreva algo parecido com …

“Sou (nome completo) estudante do último ano do (nome do curso) na Universidade (nome da instituição), estou escrevendo com o objetivo de pedir a realização de meu estágio profissional na vossa (nome da empresa).”

Segundo parágrafo: corpo da carta

O segundo parágrafo é onde você vende suas habilidades e realizações, é hora de informar ao recrutador as razões específicas pelas quais o levaram a escolher a empresa para fazer o estágio.

  • Prove sua paixão pela empresa e pelo setor em que ela atua.
  • Que habilidades e conhecimentos únicos você pode trazer para a empresa?

Se você puder responder a essa pergunta, os empregadores irão aceitar o seu pedido de estágio sem problemas.

Parágrafo final

Conclua sua carta com uma frase de chamariz.

Diga que você está pronto para uma entrevista e fará o acompanhamento dentro de uma semana se não receber uma resposta e encerre a carta com “Atenciosamente”

Exemplo de carta de apresentação para estágio

Saudações,

No final deste ano vou terminar minha graduação em Engenharia Informática na Universidade Eduardo Mondlane. Estou escrevendo para caso haja a possibilidade de fazer um estágio profissional como desenvolvedor web.

Durante meus estudos universitários, adquiri conhecimentos de programação web, metodologia SCRUM. Possuo bons conhecimentos das linguagens PHP, MySQL, HTML, CSS. Falo bem Inglês, um idioma que venho aprimorando em dois cursos intensivos no Instituto de Línguas.

Sou uma pessoa simples com grande capacidade de aprendizagem, gosto de combinar o trabalho em grupo com o trabalho individual e acredito que posso ajudar a sua equipa nas tarefas diárias.

Pelo que sei, vocês são uma das melhores empresas de TI do país e estimo isso. Gostaria de estagiar na área de desenvolvimento de aplicações. Tenho certeza de que poderei fazer um bom trabalho durante meu estágio com vocês.

Uma oportunidade como esta seria para mim, não apenas mais uma etapa do meu desenvolvimento profissional, mas também pessoal. É por isso que gostaria da oportunidade de ter uma entrevista para poder detalhar mais as minhas motivações.

Muito obrigado,

Seu nome

Seu número de telefone

Você pode estar interessado