Modelo de currículo básico em Word pronto

Usar um modelo de currículo básico bem feito e combiná-lo com uma carta de apresentação é certamente um fator de vitória na corrida para conquistar um emprego.

Se você não tem certeza sobre o estilo de currículo que deseja usar ao se candidatar a um determinado emprego, saiba que usar um modelo de currículo básico é a melhor opção que nunca falha.

Um currículo básico vai facilitar o trabalho de quem faz a triagem do currículo na empresa, você poderá mostrar suas habilidades e garantir que elas sejam vistas da melhor maneira possível.

Modelos de currículo básico em Word pronto para preencher

Para baixar qualquer um dos modelos de currículo básico, basta clicar no link de download. O modelo será baixado automaticamente e você poderá editá-lo ao seu gosto

Modelo de currículo básico Rhode Island

Modelo de curriculo básico pronto

Download

Modelo de currículo básico Vermont

currículo básico word

Download

Modelo de currículo básico Dover

Modelo de curriculum vitae em Word

Download

Dicas para escrever um bom currículo básico

Seja consistente

Manter o estilo e a aparência de seu currículo consistente é a chave para criar um currículo básico. Use a mesma fonte e tamanho de fonte em todo o seu currículo e use o mesmo tamanho e estilo para cada cabeçalho.

Inclua espaços em branco

O espaço em branco ajuda a separar claramente as seções do seu currículo e torná-las fáceis de ler. Use o espaço em branco após cada seção para obter uma aparência organizada e facilmente ler.

Você também pode usar marcadores quando apropriado para melhorar a legibilidade de seu currículo.

Não se esqueça de colocar as habilidades Soft skills no seu currículo básico

Não colocar habilidades e competências é um dos erros mais comuns nos candidatos ao fazer um currículo.

Soft skills são aquelas habilidades comportamentais relacionadas a maneira como você lida com o outro e consigo mesmo em diferentes situações.

De acordo com um estudo publicado pela RégionsJob no final de 2019, 70% dos recrutadores consideram as habilidades soft skills muito importantes.

Para os recrutadores, o trabalho em equipe (57%), respeito (40%) e autonomia (32%), são habilidades que não podem faltar num candidato.

Portanto, ao preencher o seu currículo, não se esqueça de colocar essas habilidades soft skills, eles ajudam a posicionar seu perfil ou passar no primeiro filtro.