Objetivo para Currículo de Estágio: Dicas e Exemplos

Em um mercado de trabalho competitivo como o de hoje, conseguir um estágio pode ser o primeiro passo para construir uma carreira de sucesso. No entanto, para se destacar entre os candidatos, é essencial que você tenha um currículo que impressione os recrutadores desde o início.

Neste artigo, vamos compartilhar dicas e exemplos de objetivos para currículo de estágio que irão impressionar os recrutadores e aumentar suas chances de ser contratado.

Use estes exemplos como inspiração para escrever seu próprio objetivo profissional, no entanto, certifique-se de personalizá-los e adequá-los a vaga de estágio que você está se candidatando e às suas próprias habilidades.

O que escrever no objetivo do currículo para estágio?

No objetivo de currículo para estágio coloque a vaga ou área que você está interessado em estagiar e a sua motivação.

É muito portante colocar a vaga ou área que você deseja estagiar no seu objetivo profissional para estágio, porque ajuda o recrutador a ter uma ideia clara daquilo que você procura. No entanto, algumas pessoas colocam apenas “a procura de estágio”.

Não faça isso, escrever apenas “a procura de estágio” não diz nada.

Exemplos de objetivos do currículo para estágio

Aqui estão alguns exemplos de objetivos para colocar no currículo de estágio, use como inspiração para escrever o seu.

1 Objetivo para estágio Técnica de Enfermagem

Técnica de Enfermagem recém-formada. Busco juntar-me a organização médica onde eu possa utilizar minhas qualificações de enfermagem e habilidades para crescimento da organização. Sou uma pessoa responsável, proativa e determinada em face a adversidades.

2. Objetivo para estágio Marketing

Estudante de Comunicação e Marketing, proficiente no pacote Microsoft Office e ferramentas de criação de anúncios de mídia social (Facebook, Instagram).”, bom comunicador e dotado de iniciativa, busco um estágio profissional na área de Marketing Digital na Técnica PC.

3. Objetivo para estágio Informática

Graduado em engenharia informática pela Universidade Wutivi, possuo bons conhecimentos no desenvolvimento de aplicações web, usando framework como Django e Rails. Busco um estágio profissional na Técnica PC como desenvolvedor web, porque acredito que é o melhor lugar para eu demonstrar meu talento e pôr em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade.

4. Objetivo para Estágio professor

Recém-formada em ensino de inglês pela Universidade pedagógica, busco iniciar minha carreira como professora estagiária de ensino de inglês no James High School. Apaixonado por ensinar, dentro e fora da sala de aula.

5. Objetivo para estágio pedagogia

Recém-formada em pedagogia pela Universidade Unopar com média final de curso 16, busco um estágio como Educadora de Infância na Escolinha Santo Agostinho. Sou proativa, determinada, pragmática, mexível, responsável e organizada, sempre tive jeito com crianças. Eu adoraria aplicar meu talento natural com o que aprendi de teórico e prático na faculdade na sua escolinha.

6. Objetivo para currículo de estágio assistente administrativa

A procura de um estágio como assistente administrativa numa empresa onde possa colocar em pratica meus conhecimentos em favor da instituição, focando sempre o beneficio e o crescimento da organização e o crescimento profissional.

7. Objetivo para currículo de estágio recepcionista de hotel

Estudante do curso de Gestão Hoteleira, um curso enriquecedor e bastante abrangente. A fim de terminar a formação académica procuro um estágio no Hotel moçambicano como Recepcionista. Sou apaixonada por gastronomia. Gosto de cultivar relações positivas com todos os que me rodeiam. Sou curiosa e tenho bastante vontade de aprender.

Conclusão

É importante saber que as vagas de estágio são competitivas na maioria das empresas, o que significa que você terá de competir com outros candidatos pela vaga.

Para ter uma vantagem sobre outros candidatos, você precisa de ter um currículo para estágio com um bom objetivo profissional.

Espero que com os objetivos profissionais fornecidos neste post, você consiga escrever de maneira fácil um bom objetivo para o seu currículo de estágio.

Você pode estar interessado