This job listing has expired and may no longer be relevant!
6 Nov 2019

Full-Time Assistente Financeiro

Ministério dos Transportes e Comunicações – Publicado por Trovagas Maputo, Maputo, Moçambique

Descrição da Vaga

O Governo de Moçambique recebeu um Donativo do IDA para apoiar o Ministério dos Transportes e Comunicações/ Programa de Desenvolvimento Espacial (PDE) e o Ministério da Economia e Finanças/Direcção de Cooperação e pretende aplicar parte desse donativo para contratar um (1) Assistente Financeiro para dar suporte as duas unidades beneficiarias.

Escopo Geral do Trabalho:

O Assistente Financeiro irá trabalhar em estreita colaboração com o Especialista Financeiro que reportará ao Coordenador do Projecto sobre todas as questões financeiras relaccionadas a implementação das Componentes 3 e 4 do Projecto Nacional de Estatística e Informação para o Desenvolvimento – MZ, na preparação de relatórios trimestrais de progresso das contas das Componentes e outros relatórios financeiros relacionados, conforme exigido pelo Banco Mundial e pelo Governo de Moçambique.

Responsabilidades do Assistente:

  • O Assistente de Financeiro terá as seguintes responsabilidades, dentre outras:
  • Apoiar o Especialista Financeiro no cumprimento dos prazos estabelecidos para o plano de actividades do projecto, quer na execução do orçamento, quer na preparação dos relatórios financeiros estabelecidos no âmbito do projecto e sua monitoria;
  • Proceder a lançamentos de todas as transações financeiras, conciliações bancarias das contas das componentes, entre outras necessárias a sua gestão financeira.

Qualificações e Habilidades requeridas:

  • Deve diploma relevante na área de Contabilidade (Ensino Técnico ou Medio] ou qualquer campo relacionado. Licenciatura na área de Contabilidade será uma vantagem;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência em atribuições semelhante;
  • Conhecimento e experiência com procedimentos contabilísticos de qualquer organização multilateral e do Governo.

Duração do Contrato:

  • O Assistente Financeiro será contratado inicialmente por um período de 12 meses com possibilidade de extensão com base na avaliação de desempenho.

Critérios de Selecção:

  • O Assistente Financeiro será seleccionado com base no Método de Selecção de Consultor Individual do Regulamento do Banco Mundial, Edição de julho de 2016, conjugado com o Decreto 05/2016 de 08 de Marzo.
  • Os principais critérios para a selecção serão a experiência de trabalho relevante e qualificações.

Como se candidatar:

Os candidatos (as) que possuírem os requisitos acima referidos poderão submeter os seus CV’s pelo endereço electrónico [email protected] ou poderão entregar fisicamente no endereço: Av. Eduardo Mondlane nº 133/RC, na Cidade de Maputo, ate ao dia 12 de Novembro de 2019 pelas 10 horas (hora local) com referência nº MZ-MEF-DC-142897-CS-IND/19.

Serão contactados apenas os candidatos pré-seleccionados para a fase de entrevista.

Categoria da Vaga: Finanças/Contabilidade. Tipo de Vaga: Full-Time.

Candidatar-me a esta Vaga