Modelo de Curriculum Vitae Europass para Download em Word

Download modelo de Curriculum Vitae Europass e personalize ao seu gosto.

O modelo de CV Europass que disponibilizo para download está no formato Word e pode ser adaptado a todos os tipos de perfil profissional.

O que é o modelo de CV Europass?

O Curriculum Vitae Europass, também conhecido como currículo europeu, é o modelo de curriculum mais utilizado na Europa. Foi criado pela União Europeia em 1998 para facilitar aos trabalhadores na elaboração de um currículo normalizado que pode ser utilizado para se candidatarem a uma vaga de emprego em qualquer empresa na Europa.

É obrigatório usar o modelo de CV Europass ao se candidatar a vagas de emprego na Europa?

Está é uma questão que recebo de muitos dos nossos leitores, mas fique tranquilo, não é obrigatório usar o modelo de CV Europass ao se candidatar a vagas de emprego na Europa.

Eu mesmo já me candidatei a vários empregos na Europa (em Portugal) e nenhuma empresa me exigiu o modelo de currículo Europass.

Mesmo os próprios europeus, nem todos usam o modelo de CV Europass, mas, certas empresas são muitos tradicionalistas, elas exigem os candidatos que enviem o CV Europass.

Quando é assim, não tens muitas opções. Tens que usar o modelo de CV Europass.

Posso usar o modelo de CV Europass para me candidatar a vagas de emprego fora da Europa?

Sim, você pode usar o modelo de CV Europass para se candidatar a vagas de emprego fora da Europa sem nenhum problema.

Portanto, se você está fora da Europa e sente que o modelo de curriculum Europass é ideal para você, fique à vontade em baixar e usar.

No fundo não existe uma diferença muito grande entre o modelo de CV Europass e outros modelos de currículos, a grande diferença está no layout apenas, o resto é tudo mesma coisa.

Modelo de CV Europass em Word para preencher

Modelo de CV Europass em Português [Baixar Agora]

Modelo de CV Europass em Inglês [Baixar Agora]

Co-fundador da Técnica PC e Trovagas. Atuo no mercado de Tecnologia da Informação desde 2011 como Técnico de Sistemas Informáticos, gosto de desenvolver sites e de escrever sobre emprego, tecnologia e empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here