Estás à procura de modelos de currículos prontos e que sejam fáceis de editar?

Pense comigo: Você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão a um recrutador.

Estudos levantados pela Catho com mais de 400 recrutadores aponta que 30% deles demoram em média 6 a 10 segundos revisando um currículo.

Ou seja… eles não leem o currículo da primeira à última palavra.

Na verdade, eles passam os olhos rapidamente, escaneando o que consideram mais importante.

Por isso, falhar em captar a atenção do recrutador através de um currículo excelente com uma estrutura limpa e bem organizada, é ter a certeza de que seu currículo será apenas mais um que morreu por não ser interessante o suficiente.

Mas não se preocupe…

Preparei 12 modelos de currículos prontos para editar e mais algumas dicas de como fazer um bom currículo capaz de prender a atenção do recrutador e ser chamado para a entrevista. Confira!

O que é um Curriculum Vitae?

Um Curriculum Vitae, ou currículo, muitas vezes abreviado como CV é um documento escrito que contém um resumo de suas habilidades, experiências de trabalho, realizações e formação.

Você escreve seu currículo e envia a potenciais empregadores para mostrar a eles que você é uma boa opção para o emprego para o qual está se candidatando.

Depois, um recrutador ou gestor de recursos humanos analisará seu currículo e, se acharem que você é um candidato adequado para a vaga, o convidarão para uma entrevista.

Dicas para ter em mente ao escolher seu modelo de currículo

Antes de você começar a baixar um dos nossos modelos de currículos, confira dicas preciosas que vão te ajudar a escolher o melhor modelo de currículo.

Escolha o design de acordo com a sua área e a empresa que você está concorrendo

Normalmente, em setores como marketing, Informática, design ou comunicação, você pode arriscar mais com cores ou com designs mais modernos.

Por outro lado, em setores mais tradicionais, como educação, finanças, política ou direito, talvez seja melhor ser mais cauteloso e escolher um modelo de currículo simples.

Faça uma lista com as seções que você tem interesse em mostrar no seu currículo e a partir disso selecione o modelo que você precisa.

Dependendo de qual modelo você escolher, poderá destacar certas partes do currículo e atrair a atenção dos recrutadores.

Por exemplo:

Se você é um profissional com muita experiência, você deve escolher um modelo de currículo que inclui a seção perfil profissional ou resumo profissional, para destacar suas realizações, habilidades ou pontos fortes de seu perfil, enquanto se você não tem nenhuma experiência profissional, você deve baixar um modelo de currículo que destaca a sua formação académica e habilidades.

Escolha aquele modelo de currículo que se identifica com você

Ou seja, aquele modelo de currículo que você mais gosta, aquele que mais te chamou a atenção, aquele que você acha que melhor se adequa a você, com o qual você se sente mais identificado.

Como baixar um dos modelos de currículos e editar no Word?

Para baixar um dos modelos currículos, basta clicar no link de download abaixo de cada modelo.

Modelos de currículo pronto para editar no Word

currículo para quem não tem experiencia profissional

Currículo pronto para editar Moz

modelo de curriculum vitae simples

Currículo pronto para editar Shanks

Currículo pronto para editar Marana

Currículo pronto para editar Smith

currículo pronto em Word

Currículo pronto para editar Mikaze

Curriculum Vitae sem foto

Currículo pronto para editar Donquixote

Como fazer um bom currículo?

Tenha em mente que os recrutadores são pessoas muito ocupadas, o seu currículo deve ser fácil de ler e ter um design atraente. Aqui estão alguns aspetos que você não pode negligenciar ao fazer o seu currículo.

Escolha uma fonte certa

Em currículos modernos, as fontes são muito importantes. Você deve evitar fontes normalmente usadas.

Use estas fontes modernas: Helvetica Neue, Garamond, Verdana ou Georgia. Essas são boas fontes para o seu currículo, mas sinta-se à vontade para experimentar outras fontes oferecidas pelo seu processador de texto.

Escolha cores simples e legíveis

A cor é uma boa maneira de fazer seu currículo brilhar. Agora que os currículos são enviados por email evita-se o gasto com impressão a cores.

Use cores simples: mantenha sua paleta de cores profissional, mas mínima. Uma regra geral do design é usar três a cinco cores em todo o design, incluindo preto e branco. Você deve seguir a mesma regra de design no seu currículo.

Use cores legíveis: sempre use cores que sejam fáceis de ver. Cores mais escuras, como o azul e cinza, ficarão melhores para o texto, especialmente contra um fundo branco. Cores claras, como o amarelo, são muito difíceis de ler contra fundos brancos, podem forçar os olhos dos leitores e pode parecer pouco profissional.

Mais modelos de currículo pronto para preencher

Currículo pronto para preencher Avada

Currículo pronto para preencher Manhattan

Currículo pronto para preencher Marvell

Currículo pronto para preencher Manica

Currículo pronto para preencher Leeds

Currículo pronto para preencher Iconic

Você pode estar interessado

Jorge Muchacuar

Fundador do Trovagas, uma plataforma que ajuda os candidatos a encontrar um emprego rapidamente e os recrutadores a recrutar talentos. Desde 2017, ele tem compartilhado seus conselhos sobre tudo relacionado a emprego, redação de currículos e cartas de apresentação.