Modelo Carta de Apresentação Recepcionista

Faça o download e personalize a nossa carta de apresentação para recepcionista e obtenha mais entrevistas. A partir deste modelo poderá criar sua própria carta de apresentação.

Se você está se candidatando a uma vaga de emprego como recepcionista, ter fortes habilidades de organização e comunicação estão entre os atributos necessários para a função. Você deve enfatizar essas e outras habilidades na sua carta de apresentação.

Uma carta de apresentação para recepcionista também deve destacar as habilidades específicas exigidas na descrição do trabalho, como familiaridade com a terminologia do sector ou conhecimento em Microsoft Office.

Sua carta de apresentação deve demonstrar ao recrutador que você possui as habilidades necessárias para o trabalho.

Dicas para escrever uma carta de apresentação para recepcionista

Siga as instruções

Ao se candidatar a uma vaga de emprego como recepcionista, você será pedido a incluir uma carta de apresentação, seu currículo e, possivelmente, outras informações, como referências. Certifique-se de ler e seguir todas as instruções cuidadosamente e inclua apenas as informações solicitadas.

Espera-se que as recepcionistas tenham excelente atenção aos detalhes, portanto, prove-o seguindo cuidadosamente as instruções.

Forneça exemplos

Quando você diz ter uma habilidade ou experiência específica, prove isso fornecendo um exemplo específico. Por exemplo, se você diz ter fortes habilidades organizacionais, mencione como ajudou a reorganizar o sistema de arquivos em seu último emprego e como isso aumentou a eficiência no escritório. Exemplos provam ao recrutador que você realmente tem o que é preciso.

Modelo carta de apresentação para Recepcionista

A carta de apresentação, Exemplo 1:

Dados Pessoais

(Nome do remetente,)

(morada, telefone)

Dados do empregador

(Nome do destinatário, cargo, nome da empresa, endereço)

(Localidade, dia, mês e ano)

Caro Sr. [Nome do empregador],

Seu anúncio de emprego para recepcionista publicado no site Trovagas chamou minha atenção, pois minhas habilidades e experiência combinam muito com os requisitos exigidos para esta posição.

Tenho três anos de experiência profissional como recepcionista em uma grande organização, onde sou responsável por atender todas as chamadas e visitantes, além de fornecer amplo suporte organizacional e administrativo.

Ao longo nos anos desenvolvi vários processos para gerir minhas tarefas e garantir que eu atenda às demandas. Utilizo a tecnologia para me ajudar sempre que possível e possuo um bom conhecimento prático de vários programas de computador, incluindo o MS Office.

Envio em anexo o meu currículo para obter informações adicionais relacionadas à minha experiência profissional e outros detalhes necessários.

Com os melhores cumprimentos,

Nome do candidato

Anexo: Curriculum Vitae