Quando concorri a uma vaga de emprego no Estado em 2015, um dos grandes problemas que tive na época foi na elaboração de uma declaração de compromisso de honra.

Não tinha a mínima ideia de como fazer, já que era a primeira vez a concorrer a uma vaga de emprego no Estado, mas com ajuda de amigos, consegui elaborar a minha declaração de compromisso de honra e admiti ao concurso.

Para você que está para concorrer a uma vaga de emprego no Estado e está a ser lhe exigido uma declaração de compromisso de hora, confira a seguir 2 modelos de declaração de compromisso de honra para você copiar e usar .

Exemplos de declaração de compromisso de honra para você copiar e usar

Declaração de Compromisso de Honra

Jorge Bernado Muchanga, estado civil solteiro, data de nascimento 6 de Setembro de 1992, Natural de Maputo, residente no bairro da Machava Socimol Km15 Matola, Província de Maputo, Titular do bilhete de identidade n°114244198024B, emitido em 1 de Setembro de 2017, declaro em minha honra que:

1.Nunca foi expulso do aparelho do estado e não se encontra na situação de aposentado ou reformado;

2.Tem sanidade mental e capacidade física para o desempenho das funções a que se candidata;

3.Não foi condenado por crime contra a segurança do Estado ou por crimes a que corresponda a pena maior ou de prisão pela prática de crimes desonrosos ou outras que manifestam incompatibilidade com a admissão nos quadros do pessoal do aparelho do Estado;

4.Tem a situação militar regularizada.

Maputo, 03 Maio de 2021

Assinatura

______________________

Jorge Bernado Muchanga

 Declaração de Compromisso de Honra

Eu Ana Julião Chambule, de 29 anos de idade, filho de Julião Joaquim Chambule a e de Helena Mussassa Muchanga, natural de Govuro, portador do Bilhete de Identidade n°1000104904345P emitido pelos serviços de Arquivo de Identificação Civil da Cidade de Inhambane, residente no Bairro Intaka, Q.3,Casa nº183, declaro em minha honra que nunca fui expulso do aparelho do Estado, não me encontro em situação de aposentado e estou disponível  a trabalhar em qualquer ponto do país.

Matola, 15 de Maio de 2021

Assinatura

________________________________

Ana Julião Chambule

Conclusão

Como pode ver é muito simples fazer uma declaração de honra para um concurso público, mas atenção, depois de assinar deve-se autenticar juntamente com outros documentos exigidos na candidatura, como é o caso curriculum e o requerimento de pedido de emprego.

Jorge Muchacuar

Co-fundador da Técnica PC e Trovagas. Atuo no mercado de Tecnologia da Informação desde 2011, gosto de desenvolver sites e de escrever sobre emprego, tecnologia e empreendedorismo.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *